segunda-feira, 27 de julho de 2009

Quatro projetos foram aprovados no Edital Arte Tecnológica

Por Gustavo Santos

Foi divulgado pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (Fapern), o resultado da seleção para o Edital 009/2009 Arte Tecnologia – Apoio à Produção e Divulgação das Artes Visuais em Novos Suportes Tecnológicos. Os projetos classificados são oriundos da UFRN e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN). O Comitê de Julgamento foi composto pelos professores Nina Velasco, da Universidade Federal de Pernambuco e Luciano Barbosa, do Departamento de Artes da UFRN e por Tânia Andrade, colaboradora da Fapern. Dos R$ 100 mil, disponibilizados pelo edital, R$ 37 mil serão investidos nos projetos aprovados, de acordo com o orçamento de cada um.

De acordo com a presidente do Comitê, Nina Vasconcelos, esse edital é muito importante e de grande relevância para o estado. “Acredito que nas próximas edições devem crescer em qualidade e quantidade”, afirma.

Foram analisados sete projetos, dos quais quatro foram aprovados. A intenção é apoiar a produção e a divulgação das artes visuais em novos suportes tecnológicos no campo de ação do Estado do Rio Grande do Norte, fortalecendo, conseqüentemente, o Salão Abraham Palatnik de Artes Visuais.

Os projetos aprovados serão desenvolvidos no estado do Rio Grande do Norte. As propostas variaram entre cursos de formação e projetos de instalação de interatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário